SOBRE NÓS

A Donna Home tem a missão de inspirar você a transformar seus ambientes com estilo e sofisticação, tornando-os muito mais aconchegantes! Nossa satisfação é deixar sua casa absolutamente linda!

Para promover uma excelente experiência para você em todos os canais de atendimento, criamos também este ambiente online, além de nossa loja física em São Bernardo do Campo. Aqui você pode conhecer os produtos irresistíveis que temos para o seu lar, informações, coleções, e assim, fazer suas comprar sem sair de casa, com todo o conforto e comodidade que você merece!

E quando tiver um tempinho, venha nos conhecer pessoalmente, ficaremos super felizes em ter você em nossa loja!

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FAQ

Quais são os prazos e formas de envio dos produtos?

Na Loja Virtual Donna Home você escolhe a maneira como será feita a entrega do seu pedido, de acordo com a sua necessidade. Ela pode ser feita via Sedex (até 07 dias úteis*) ou via PAC (até 12 dias úteis*), ambas pelos Correios. *Os prazos acima são informados pelos Correios. O prazo de entrega leva em conta a aprovação do seu pedido por parte da instituição financeira referente ao seu cartão de crédito, e também pela Donna Home.

 

Para compras mediante boleto bancário, a confirmação do pagamento pelo Banco se dá em até 03 dias úteis; para compras mediante Cartão de Crédito, a confirmação pela administradora do Cartão se dá em até 48hs; e para compras mediante depósito em conta corrente, a confirmação pelo Banco se dá em até 24hs.

 

Assim, todos os produtos serão despachados em até 03 dias úteis, após a confirmação do pagamento. Como a entrega fica a cargo dos Correis, o prazo para a entrega é informado pelo mesmo e não é de nossa responsabilidade. O frete é calculado diretamente no nosso site conforme o local de entrega e peso dos produtos*. Como as entregas serão realizadas de acordo com os horários de funcionamento dos Correios, não será possível agendar a entrega. Essas são realizadas em dias úteis (segunda a sexta) e em horário comercial (das 08:00 às 18:00).

 

O local da entrega será escolhido e confirmado pelo usuário no momento da compra. Entregamos exclusivamente em território nacional.

 

DICA VALIOSA: Para evitar problemas na entrega das suas mercadorias, confira atentamente os dados do endereço de entrega nos seus pedidos.

 

Por segurança, sua compra será entregue a pessoa documentalmente identificada com idade igual ou superior a 18 anos.

 

Sabemos que imprevistos acontecem e nem sempre você vai poder estar disponível para receber seu pedido. Assim, serão sempre realizadas 03 tentativas de entrega, em diferentes dias. Em caso de insucesso, a mercadoria volta para a nossa Loja física e será cobrado novo frete em caso de nova tentativa. Para evitar eventual transtorno e demora na entrega do seu pedido, sugerimos que acompanhe o status do pedido através do código de rastreamento no Site dos Correios (informaremos o código de rastreamento de sua encomenda em até 01 dia útil após seu pedido ser despachado). Nos casos de atraso na entrega por parte dos Correios, é seu direito poder optar pelo Cancelamento da Compra e ter o valor pago devolvido na mesma forma utilizada no pagamento ou então aguardar até que os Correios façam a entrega.

 

Todos os produtos que estão na nossa loja virtual (e-commerce) estão a pronta entrega em nossa loja física. Apesar de sermos super organizados pra que sua experiência seja positivamente inesquecível, pode ocorrer algum erro no controle do estoque e por isso nos reservamos no direito de não ter o produto, e nesse caso, você tem o direito de escolher outro produto ou receber o seu dinheiro de volta.

 

 
Como devo proceder para trocas e devoluções?

Esperamos que você tenha plena satisfação com as novas aquisições e que nunca seja necessário trocar produtos comprados pela Donna Home. Porém sabemos que eventualmente isso será necessário. Nestes casos, com o objetivo de lhe atender plenamente em nossa loja virtual (e-commerce), com respeito e transparência, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 1990).

Confira com atenção nossa política, e veja como funciona nosso procedimento, pois as condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, o que significa que o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. Ou seja, quando você efetivar sua compra, declara ter plena concordância com as regras de nossa Política de Troca e Devolução.

CONDIÇÕES GERAIS

 

A Política de Trocas e Devoluções da loja virtual (e-commerce) DONNA HOME está em total acordo com o Código de Defesa do Consumidor. As ocorrências de troca ou devolução devem ser comunicadas ao atendimento, informando o motivo e o produto. Pedidos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados sem consulta prévia ao cliente.

 

Para sempre ter uma excelente experiência de compra na DONNA HOME, fique atento às dicas abaixo:

- Leia com atenção a descrição e ficha técnica do(s) produto(s);

- Confira a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento de seu pedido de compra;

- Guarde sempre a Nota Fiscal: ela é a garantia do(s) seu(s) produto(s).

- Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca.

- O primeiro frete de troca/devolução será pago pela DONNA HOME. Para trocas e devoluções posteriores, o frete ficará a cargo do cliente.

 

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, você deve recusar o recebimento do produto:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido

- Falta de acessórios

 

Para enviar seu produto para a DONNA HOME:

Se aprovada pelo Laudo Técnico ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto será realizada por postagem sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca. Maiores informações pelo e-mail donnahome.contato@gmail.com ou pelo telefone (11) 97342-8682 de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 19:00 (exceto feriados).

 

Os produtos comprados podem ser trocados de acordo com os seguintes critérios:

 

  • PRODUTO OU EMBALAGEM AVARIADA NO MOMENTO DA ENTREGA:

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como embalagem aberta, avariada, falta de produto ou em desacordo com o adquirido, nos comunique imediatamente pelo e-mail donnahome.contato@gmail.com ou pelo telefone (11) 97342-8682 de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 19:00 (exceto feriados). Caso procedente, o custo do frete será por conta da DONNA HOME.

 

  • TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO:

A Loja Virtual Donna Home oferece a você 90 dias, após o recebimento do produto, para efetuar a troca por motivo de defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor. Para solicitar a troca por defeito de fabricação é necessário que você entre em contato conosco pelo e-mail donnahome.contato@gmail.com e envie as seguintes informações:

  1. Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;

  2. Número do pedido;

  3. Nome/Referência do produto com defeito e relato do defeito encontrado;

  4. Duas fotos do produto, uma que seja visível o defeito e outra da etiqueta.

Após o envio dessas informações, as imagens serão encaminhas para análise pelas equipes técnicas de nossos fornecedores. Caso não seja possível identificar o defeito pelas imagens, será necessário o envio do produto para uma análise física, com embalagem original e nota fiscal de compra. O Laudo Técnico resultante da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto. O prazo médio para a conclusão da análise são 05 (cinco) dias após o recebimento do produto/fotos.

Em caso de análise positiva, quando o produto apresenta de fato um defeito de fabricação, o mesmo será substituído por outro dentro da disponibilidade de estoque da loja. Caso o produto que for autorizado à troca não estiver disponível no site/estoque, o cliente poderá optar por um novo produto com valor limite igual ao do produto anterior ou o valor em crédito para uma nova compra. Se houver diferença de preço na escolha de uma mercadoria de maior valor, haverá uma cobrança desta diferença através de depósito em conta corrente.

Em caso de análise negativa, quando o Laudo Técnico indicar a inexistência do defeito, o cliente terá o mesmo produto reenviado para seu endereço juntamente com o Laudo Técnico e o frete será integralmente pago pelo consumidor.

Oferecemos o serviço gratuito no auxílio do uso da Garantia de qualidade de 90 dias para sua facilidade. Assim, sempre que precisar usar a garantia, poderá contatar a loja exclusivamente por e-mail ou por escrito através do link de “Contato” aqui no nosso site e ajudaremos na resolução do defeito. Caso a reclamação seja procedente, o custo do frete será por conta da DONNA HOME. A DONNA HOME se reserva no direito de não atender a obrigação de cancelar ou reparar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.

  • TROCAS DE MODELOS, CORES E TAMANHOS:

Para solicitar a troca do produto, escolha outro item do nosso site conforme o estoque disponível e entre em contato conosco pelo e-mail donnahome.contato@gmail.com ou pelo telefone (11) 97342-8682 de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 19:00 (exceto feriados) e envie as seguintes informações:

  1. Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;

  2. Número do pedido;

  3. Nome/Referência do produto que deseja trocar;

  4. Descrição completa do novo produto.

Nesse caso, obrigatoriamente o produto deverá estar na embalagem original, não deve apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, sem violação das etiquetas originais do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios e embalagens que possui. Além disso, o produto não poderá já ter sido aberto. (Por exemplo, não poderá ser desistido da compra de um edredom ou jogo de cama que foi retirado da embalagem, pois a loja não poderá vender um produto fora da embalagem e não temos funcionários que conseguem dobrar as roupas de cama de forma a colocá-los novamente na embalagem original. Caso queira verificar a qualidade do tecido, por exemplo, ABRA O ZÍPER DA EMBALAGEM PARA TOCAR NO TECIDO OU RETIRE UMA FRONHA/PORTA-TRAVESSEIRO DO PRODUTO PARA TER UMA NOÇÃO MELHOR DO PRODUTO).

A DONNA HOME se reserva o direito de não efetuar a troca ou devolução de quaisquer valores quando constatar que o produto tenha sido previamente utilizado ou que já tenha sido retirado da embalagem ou que tinha indícios de uso que impeçam à venda do mesmo produto para outro cliente.

Caso o novo produto apresente valor inferior ao realizado na compra inicial, a diferença será gerada em crédito para uma nova compra futura. Caso o novo produto apresente valor superior ao realizado na compra inicial, haverá uma cobrança desta diferença através de depósito em conta corrente.

O novo produto somente será enviado após a devolução do produto anterior e análise das condições do produto devolvido. A análise será realizada no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto. O prazo de entrega do novo produto pode variar conforme a localidade do comprador e em geral será o mesmo prazo do pedido inicial.

Nessa modalidade o consumidor é responsável pelo frete dos Correios.

  • TROCA POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

Você possui até 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a devolução. É muito importante para nós sabermos sua opinião, por isso entre em contato conosco pelo e-mail donnahome.contato@gmail.com ou pelo telefone (11) 97342-8682 de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 19:00 (excetos feriados) e envie as seguintes informações:

  1. Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;

  2. Número do pedido;

  3. Nome/Referência do produto a ser devolvido;

  4. Motivo da devolução do produto;

Nesse caso, obrigatoriamente o produto deverá estar na embalagem original, não deve apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, sem violação das etiquetas originais do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios e embalagens que possui. Além disso, o produto não poderá já ter sido aberto. (Por exemplo, não poderá ser desistido da compra de um edredom ou jogo de cama que foi retirado da embalagem, pois a loja não poderá vender um produto fora da embalagem e não temos funcionários que conseguem dobrar as roupas de cama de forma a colocá-los novamente na embalagem original. Caso queira verificar a qualidade do tecido, por exemplo, ABRA O ZÍPER DA EMBALAGEM PARA TOCAR NO TECIDO OU RETIRE UMA FRONHA/PORTA-TRAVESSEIRO DO PRODUTO PARA TER UMA NOÇÃO MELHOR DO PRODUTO).

A DONNA HOME se reserva o direito de não efetuar a troca ou devolução de quaisquer valores quando constatar que o produto tenha sido previamente utilizado ou que já tenha sido retirado da embalagem ou que tinha indícios de uso que impeçam à venda do mesmo produto para outro cliente.

Quando efetivar os procedimentos de devolução, além das informações já solicitadas, acrescente também seus dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, na hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito. Nessa modalidade o consumidor é responsável pelo frete dos Correios.

O processo de estorno, reembolso, só será realizado após a devolução do produto e a restituição dos valores será efetuada após análise das condições do produto devolvido. Esta será realizada no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto. Para pagamentos realizados com Cartão de Crédito, o estorno acontecerá no prazo máximo de 02 (duas) faturas subsequentes (este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado). Caso o estorno não possa ser realizado, ou ainda se a compra tiver sido realizada em outra modalidade de pagamento, o valor da compra será creditado em a conta corrente de titularidade do próprio cliente, conforme informado na documentação de devolução, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 03 (três) dias úteis depois que recebermos o seu produto. Por segurança, não efetivamos ressarcimento em conta bancária de terceiros.

Caso ainda tenha qualquer dúvida, entre em contato que teremos prazer em lhe orientar!