TRAVESSEIRO

TRAVESSEIROS

 

Já aconteceu de ao acordar, mesmo dormido bastante, estar cansado, e passar o dia com dores no corpo, principalmente tensões na região do pescoço e nas costas, por toda a coluna? Pois é, o travesseiro é responsável por uma noite de sono tranquila e pela saúde da coluna e pescoço, sendo peça essencial na hora de dormir, pois estão em contato direto com nosso rosto e pescoço, e assim define a qualidade da posição que passamos dormindo. Existe um produto especial para cada tipo de preocupação e preferência, por isso os travesseiros devem ser escolhidos com bastante calma e atenção. Uma escolha equivocada do travesseiro resulta em noites mal dormidas, cansaço, dores e tensões no corpo durante todo o dia, além de alergia e rinite em muitos casos.

Aqui é possível encontrar muitas opções de travesseiros, em diferentes materiais, tamanhos, inclusive opções antialérgicas. Você vai saber mais detalhes e particularidades na descrição de cada produto.

Está em dúvida qual travesseiro escolher?

Para te ajudar, fazemos uma primeira orientação baseada na posição que você dorme. Se levar em conta essas considerações, garantimos que terá um incrível ganho na qualidade, conforto e bem-estar do seu sono:

  • Se você dorme de lado: Recomendamos o uso de um travesseiro de suporte firme, pois ele ajuda a manter a cabeça alinhada à coluna e preenche perfeitamente a curvatura dos ombros, ajudando a manter a postura correta. Para um sono perfeito, você pode usar um segundo travesseiro posicionado ao longo do corpo ou no meio dos joelhos, pois proporcionam maior relaxamento nas horas de descanso.

  • Se você dorme de costas (barriga para cima): Recomendamos um travesseiro macio e de suporte médio, para que não ocorra a flexão do pescoço e para que os braços se mantenham relaxados. Para um sono completo e de qualidade, você pode utilizar um segundo travesseiro de suporte macio embaixo dos joelhos, para manter uma leve flexão e aliviar a tensão na coluna.

  • Se você dorme de bruços (barriga para baixo): Essa é a posição menos aconselhada por médicos e especialistas, pois sobrecarrega toda a coluna vertebral e a musculatura do pescoço. Mas se essa é a posição em que você se sente mais confortável, seu sono pode ser beneficiado se usar um travesseiro de suporte mais suave, mais baixo e macio para diminuir a sobrecarga da coluna e da musculatura do pescoço. Para um melhor alívio, pose-se usar um segundo travesseiro baixo de suporte suave embaixo do abdômen.

E uma última dica: Quando trocar o travesseiro! Além de cuidar dos travesseiros com carinho, protegendo-os com capas impermeáveis, é importante ficar atento à data de validade de seu travesseiro. No geral, é recomendado que ele seja trocado à cada dois anos.

Invista em um travesseiro de qualidade, adequado às suas necessidades para garantir uma excelente noite de sono e repor as energias que você precisa!